sábado, 5 de setembro de 2015

A perfeição por meio de Maria!

"Quanto mais uma coisa se avizinha ao seu princípio, tanto mais recebe da sua perfeição." (Sto. Tomás de Aquino)

A perfeição de Maria está apoiada exatamente nesta afirmação acima. É de sua avizinhança com Deus que decorre sua perfeição. Por nunca haver pecado, jamais esteve longe do Perfeito. Em Maria a imagem e semelhança na qual todas as criaturas foram criadas, manteve-se sempre original, pois não fora atingida pela mancha do pecado.
Quanto a mim, pobre e miserável pecador, como poderei me aproximar da perfeição, se muitos e imensos são os meus pecados? Confessarei os meus pecados e receberei novamente a graça para continuar caminhando...
Devo, no entanto, reconhecer que, marcado como sou pela concupiscência, não poderei dar um passo sequer sem o auxílio daquela mesma graça que sustentou a Mãe do Senhor. E, ainda, de modo mais objetivo, meus passos serão mais largos e firmes, se eu estiver apoiado naquela que é a própria graça encarnada: Maria, mãe de Deus!
Oh, Virgem das Graças, Mãe das Dores, estenda-me tuas maternas mãos e sustenta-me, a fim de que eu possa me aproximar daquele que é o Princípio e Fim de tudo: Deus Perfeitíssimo!

Ms. Rogério Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que contenham links ou propagandas serão automaticamente recusados.
A publicação dos comentários dependerá de aprovação posterior.
Obrigado por interagir conosco. Deus abençoe!